12/02/2008

RUBI e GALEGO - foto Guto Muniz


GALEGO chega em casa falando ao celular, mal olha para RUBI, que de olhos baixos guarda o paletó do marido. Fazem toda a rotineira seqüência de ações mantendo os pratos equilibrados.
RUBI – Mandei as roupas pra lavanderia.
GALEGO mas isso não explica sua ausência no trabalho hoje, J.!
RUBI - Repreguei os botões.
GALEGO - Terei que descontar... o que?
RUBI – posso servir o almoço?
GALEGO - Cego eu?
RUBI – fiz musse de sobremesa.
GALEGO – Alõ, J.? (desliga o celular)
Quando GALEGO e RUBI se olham nos olhos, deixam cair os pires. Pausa.
GALEGO Você não é minha esposa.
RUBI - e meu marido?
GALEGO - Essa não é a minha casa.
RUBI Essa é minha casa.
GALEGO sai de cena. Deixa celular (perto de ROSA), BATE NO PORTÃO. RUBI interrompe o metrônomo.

Nenhum comentário: